Casos de sarampo chegam a 10,2 mil

Casos de sarampo chegam a 10,2 mil

Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (9) mostra que os casos confirmados de sarampo no País chegaram a 10.274, entre janeiro de 2019 e esta terça-feira (8). As infecções se concentram no Amazonas e Roraima, que enfrentam um surto da doença. Ao todo, 12 pessoas morreram por causa de complicações do sarampo nesses estados e no Pará.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal e Sergipe também registraram casos da doença. O vírus que infectou os pacientes possuiu o mesmo genótipo daquele que circula na Venezuela, o que indica que ele tenha sido importado do país. Há dois anos os venezuelanos sofrem com o surto do sarampo.

Reforço

Contudo, o Ministério da Saúde ressalta que o pico das infecções já passou e que o ritmo de novas notificações tem diminuído. Além do envio de 15,5 milhões de doses da tríplice viral, a pasta também enviou técnicos e equipes de investigação, capacitou profissionais, repasse de apoio financeiro e envio de kits de laboratório, sobretudo ao Amazonas. Com informações do Portal Brasil.

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 10:28

 

Leia Também

 Em nota, Ampparon diz que apoia congelamento de autorização a motoristas de aplicativo

Alega a AMPPARON, que devido o serviço ainda ser algo novo no Brasil e em Rondônia, a referida lei 717/2018, já não expressa á realidade do transporte em nosso município

Definida lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia

A lista tríplice será enviada ao governador do Estado para a escolha do novo Procurador Geral

Encerrado o período do defeso e pesca é liberada em Rondônia

Vale ressaltar que apesar da liberação, o pirarucu ainda não foi liberado, só a partir do dia 15 de abril.

Casal morre e quatro pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto

O grave acidente aconteceu na RO-133, a cerca de 20 quilômetros de Machadinho D’Oeste

Envie seu Comentário