A Operação da Polícia Civil e Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (29) 745 Kg de maconha em um travessão que dá acesso entre as linhas 196 e 200, lado norte da cidade de Rolim de Moura.
De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil, Alexandre Baccarini e o Comandante da Polícia Militar, Capitão Thiago Campos, toda a operação teve início após denúncias de populares, onde uma investigação se desencadeou e o Mandado de Busca e Apreensão autorizado pela Juíza da Comarca de Rolim de Moura.
No local, foi localizado um casal, e a cerca de 500 metros de distância da casa, a droga embalada no formato de tablets, que estava armazenada embaixo de uma lona de cor preta. Um revólver Calibre .38 e 11 munições, sendo 8 intacta e 5 deflagrada, além uma balança de precisão, foram apreendidos na residência.
“Acreditamos que ali era um entreposto, onde as drogas eram distribuídas para outras cidades”, ressalta o Delegado Alexandre Baccarini.
O Capitão Thiago Campos parabenizou todo o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e os Peritos que participaram de toda a ação durante e depois da operação, e destacou que as investigações ainda não terminaram e que novidades poderão ainda vir.
O Delegado Baccarini frisou a importância das denúncias anônimas da comunidade, que nesta operação foi primordial para que o trabalho fosse logrado com êxito.
O serviço do Disque Denúncia Anônima (197) é instrumento importante onde a sociedade pode ligar e denunciar com plena garantia do sigilo de quem utiliza do serviço. Isso é participação popular em questões de segurança pública.
O Delegado informa ainda que a quantidade de droga apreendida (745 kg) será incinerada na tarde desta sexta – feita (29).
Fonte: Viarondonia
Publicada em 29 de March de 2019 às 14:48