Carlos Bolsonaro pede afastamento da Câmara Municipal do Rio Janeiro

Carlos Bolsonaro pede afastamento da Câmara Municipal do Rio Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) pediu licença não remunerada da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar enviou ofício ao presidente da Casa, Jorge Fellippe, na última sexta-feira (06/09/2019). O documento, contudo, só foi despachado nessa segunda-feira (09/09/2019).

Carlos Bolsonaro se baseou no artigo 11, inciso I do Regimento Interno da Câmara para pedir a licença. O texto determina o afastamento para tratar de assuntos particulares em período que não pode ultrapassar 120 dias por sessão legislativa. O vereador, contudo, não deu detalhes da ausência.

“O vereador poderá licenciar-se por tempo nunca inferior a trinta dias para: tratar de assuntos particulares”, diz o inciso para, em seguida, abrir uma exceção. “No caso do inciso I, a licença será sem remuneração e não poderá ultrapassar cento e vinte dias por sessão legislativa”, complementa.

Dizendo-se desgostoso com a política, este é o quinto mandato seguido de Carlos Bolsonaro na Câmara do Rio. O filho zero dois de Bolsonaro tem uma grande influência no governo do pai. Aliado ideologicamente ao guru da extrema-direita, Olavo de Carvalho, participou ativamente da demissão do ex-ministro da secretaria geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

O vereador disse, nessa segunda-feira (09/09/2019), que “por vias democráticas” a transformação do Brasil não acontecerá na “velocidade que almejamos”. Na ocasião, ele foi ao Twitter exaltar o governo federal e atacar o que chamou de “enredo contado por grupelhos”, que ignora os avanços.

Fonte: Metrópoles
Publicada em 10 de September de 2019 às 09:52

 

Leia Também

Deputado Laerte Gomes participa da cerimônia de inauguração da 44ª Exposição Agropecuária de Ji-Paraná

Evento anual destaca as conquistas agrícolas da região e fomenta o debate sobre inovação e práticas sustentáveis

Cirone Deiró diz que pavimentação da Estrada do Calcário atende setor produtivo

Obras de pavimentação asfáltica da rodovia estão sendo executadas pelo DER

Ezequiel Neiva enaltece melhorias na Escola Boa Esperança para ensino na zona rural de Alta Floresta D’Oeste

Unidade educacional recebeu investimentos e se transforma em referência na educação rural

Ribeiro do Sinpol visita Ministério Público e reafirma compromisso com o fortalecimento institucional

A agenda integra uma série de compromissos do deputado voltados à aproximação com instituições

Envie seu Comentário