Capitão Arivabene assume o comando do Batalhão de Policiamento de Choque

Capitão Arivabene assume o comando do Batalhão de Policiamento de Choque

Especialista em técnicas e Táticas de Controle de Multidão, intervenções em presídios, planejamento e operação em reintegração de posse, material bélico, legislação de CDC – Controle de Distúrbios Civis, o capitão PM Rodrigo Arivabene Coelho assumiu o comando do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) em substituição ao major PM Regis Wellington Braguin. A passagem de comando foi realizada na noite de segunda-feira, 21, em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar, com a presença do vice-governador José Jodan, do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, do comandante da PM, Mauro Ronaldo Flôres, do diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Gonzaga, e demais autoridades civis e militares.

Durante a solenidade de troca de comando, também foram entregues para a Polícia Militar 14 viaturas adquiridas através de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Sesdec totalizando o valor de 1.934.800,00. Segundo explanado pelo comando da PM, serão destinadas quatro viaturas para a Capital, e uma para os municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Vilhena.

O Batalhão de Policiamento de Choque garante à sociedade uma resposta qualificada contra crimes, com atuação nos distúrbios civis, unidades prisionais, ações de patrulhamento tático móvel, grupo de intervenção tática ostensiva com motocicletas e o emprego de cães para repressão a roubos, tráficos de drogas, entre outros atos ilícitos.

Ao passar o comando para o capitão Arivabene, o agora ex-comandante major Regis Braguin enumerou algumas ações desencadeadas nos últimos oito meses em que esteve à frente das ações Batalhão de Policiamento de Choque. “Agradeço aos números de produtividade nesses meses em que estive no comando, quando o BPChoque garantiu a apreensão de 34 armas, a captura de 58 foragidos, 21 veículos recuperados, 162 conduzidos à Central de Flagrantes, 25 ações bem sucedidas com apoio de canil, 55 empregos do choque apoio de proteção à autoridade judiciária, 100 quilos de drogas aprendidos, seis operações integradas e 350 dias de apoio a órgãos ambientais”, destacou o major.

Considerando que é necessário avançar no combate aos crimes e garantir maior segurança à sociedade, o vice-governador José Jodan destacou o investimento na segurança pública que ganhou o reforço de mais 14 viaturas Duster 20D 4×2 SUV, composta por cela, sistema de sinalização visual (giroflex) e acústico (sirene), sistema de comunicação e central de rádio transceptor e dois rádios portáteis em cada veículo. As novas viaturas irão atender a necessidade do serviço de apoio e fiscalização do trânsito em todo Estado.

Para o comandante da PM, coronel Mauro Ronaldo, é fundamental enfatizar que as novas viaturas serão distribuídas para alguns municípios do Estado e enalteceu a importância do convênio entre Detran e Sesdec com intuito de equipar a polícia para melhor desenvolver as ações contra a criminalidade. “Essas viaturas irão atender às implementações no policiamento ostensivo de trânsito, dando uma abrangência maior na nossa atuação. Trabalharemos mais intensamente na fiscalização e na prevenção de delitos e infrações de trânsito”, enfatizou o comandante, ressaltando, ainda, o compromisso da troca de comando do Batalhão de Policiamento de Choque. “O capitão Arivabene está assumindo o comando do Batalhão e não temos dúvidas que se trará de um oficial habilitado, qualificado e que possui cursos específicos na área de choque e é o mais credenciado para assumir o Batalhão nesse momento”, resumiu.

O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, lembrou do tempo em que esteve a frente da antiga Companhia de Operações Especiais, hoje BOPE. “Tenho a grande satisfação e participar pela primeira vez voltando a nossa casa como secretário de Segurança. O capitão Arivabene tem todos os requisitos para dar continuidade e a fazer um bom trabalho e conceito à tropa. Aliado à troca de comando, a Polícia Militar também está recebendo mais 14 viaturas com novo visual e devemos agradecer ao Detran pelos veículos que certamente contribuirão bastante para melhorar o desempenho e a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar”, finalizou o secretário.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de January de 2019 às 16:05

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário