Candidato é preso por fotografar prova de concurso público em Cacoal, RO

Candidato é preso por fotografar prova de concurso público em Cacoal, RO

Um candidato de 37 anos foi preso em flagrante por tentar fraudar o concurso municipal da Prefeitura de Cacoal (RO) no domingo (17). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fotografou a prova e enviou a imagem para um grupo de WhatsApp com a intenção de obter as respostas das questões.

A fiscal da prova foi quem denunciou o suspeito, após identificar que ele estava usando o celular durante a realização do exame, o que contraria as normas do concurso. A Polícia Civil foi acionada e, ao chegar no local, com autorização do candidato, constatou que a foto da prova havia sido enviada. Os participantes do grupo de WhatsApp não foram identificados.

O candidato foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, sendo liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 5 mil. Pela suposta tentativa de obter vantagem ilícita em um concurso público, o suspeito será investigado por fraude em certames de interesse público e, eventualmente, por associação criminosa, caso a participação dos demais envolvidos seja comprovada.

Fonte: G1
Publicada em 18 de November de 2024 às 12:02

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário