Câmara Municipal aprovou projeto polêmico sobre contratos da Prefeitura

Câmara Municipal aprovou projeto polêmico sobre contratos da Prefeitura

O Plenário da Câmara Municipal aprovou esta semana, o projeto de Lei 3568/2018, de autoria do Executivo, autorizando que servidores comissionados tenham poderes para desempenhar funções de acompanhamento e fiscalização da execução de contratos administrativos. 


Na legislação atual, esse tipo de função só pode ser exercida por servidores de carreira (efetivos). O projeto passou ´por um fio´ na votação, por se tratar de uma matéria polêmica: 6 votos favoráveis, 5 contrários, 1 abstenção (vereador Júnior Cavalcante – que presidiu a votação) e nove ausências de plenário. 


Dentre os vereadores que votaram contrários ao projeto estão Ellis Regina, Aleks Palitot, e Cristiane Lopes que chegou a pedir ao líder do prefeito na Câmara, Alan Queiroz a retirada do o projeto de pauta. Segundo ela, o projeto “coloca em risco a segurança jurídica dos processos administrativos da Prefeitura”. 


O vereador Alan Queiroz entendeu a polêmica do projeto e a preocupação dos colegas, mas, segundo ele, é necessário aumentar o número de técnicos para dar conta da vazão de muitos processos acumulados que tratam de projetos importantes para a cidade e que os atuais técnicos de carreira são poucos e estão ´receosos´ em mexer em tais processos. 


A declaração do líder acabou deixado ´receosa´ também a oposição. O vereador Aleks Palitot disse que não justifica esses técnicos de carreira tenham medo de mexer com esses contratos, pois são pagos para isso. “O que é que há de tão grave nesses contratos a ponto de deixar receosos servidores efetivos que estão acostumados a esse tipo de serviço?”, questionou.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 28 de February de 2019 às 09:21

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário