Cadastro de artesãos vilhenenses permitirá participação em feiras de artesanato da Fundação Cultural

Cadastro de artesãos vilhenenses permitirá participação em feiras de artesanato da Fundação Cultural

As várias Feiras de Artesanato que estão programadas para acontecer em 2019 terão como participantes apenas artesãos cadastrados na Fundação Cultural de Vilhena (FCV). O cadastramento é simples, gratuito e deve ser feito na entidade, das 7h às 13h. 

A coordenadora das feiras de artesanato, Hurby Santos, explica a importância do cadastramento. “Com os dados de todos poderemos entrar em contato e auxiliar os artesãos com mais facilidade para organizar o setor. A participação deles nas feiras irá contribuir também para a renda de cada um”, conta Hurby. 

A participação nos eventos da FCV estará atrelada ao cadastro, o que inclui também exposição de seus trabalhos na Fundação, na Biblioteca e em outros espaços públicos ou eventos da Prefeitura. “A Fundação está lutando para garantir o reconhecimento desses artistas em nosso município e incentivamos a produção de seus trabalhos. Queremos potencializar cada uma das manifestações artísticas do município”, revela Kátia Valléria, presidente da FCV.

AS FEIRAS - Neste ano a previsão é que sejam realizadas cerca de 10 feiras municipais de artesanato com os artistas cadastrados. Hurby garante que neste ano as feiras ganharão mais atrações, como música ao vivo, espaço pet, exposições culturais, entre outras.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Para se cadastrar na FCV e participar da feira de artesanato municipal é muito simples: basta ir até a Fundação apresentando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4.

Além da documentação, é necessário que o artista leve um produto pronto de sua autoria, bem como material para confecção de outra obra no espaço da Fundação. O objetivo é que o artesão demonstre, assim, domínio da técnica, já que que não é permitida a participação de revendedores de obras de artesanato feitas por outros artistas. 

O cadastramento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Fundação Cultural, localizada na Av. Tancredo Neves, n° 3845, bairro Jardim América. Para mais informações entre em contato com o número (69) 98477-9791

Fonte: assessoria
Publicada em 05 de February de 2019 às 09:23

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário