Cacoal firma acordo para sediar a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Cacoal firma acordo para sediar a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Nesta manhã de sexta-feira (15), na prefeitura de Cacoal, foi assinado o Termo de Adesão para que o município sedie a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2019).

“Ficamos muito felizes quando parcerias são celebradas com os municípios. O Governo do Estado de Rondônia fomenta os jogos, mas precisamos das parcerias com as prefeituras. Neste ano, novamente foi escolhido Cacoal e temos a certeza de que será um dos melhores JIR da história de Rondônia, pois a cada ano procuramos fazer ainda melhor”, destacou o superintendente Jobson Bandeira.

Em 2019, os Jogos Intermunicipais de Rondônia acontecem entre os dias 30 de agosto a 10 de setembro. A expectativa é de que mais de três mil atletas de todo o estado participem da disputa, que engloba 15 modalidade esportivas, sendo elas atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e a novidade desta edição é o futebol 7 society.

Para o diretor técnico do JIR, Neimário Cunha, os Jogos de Rondônia movimentam o esporte estadual ao longo de todo o ano. “Estes jogos tiveram início na década de 1980 e contou com quatro edições. Depois de uma longa paralisação, os jogos foram retomados em 2011 e, agora, estamos na 13ª edição, uma conquista para o Estado. O JIR, na verdade, acontece ao longo de todo o ano. Tem as regionais que já começam a partir de abril e seguem até julho. Depois a parte estadual que acontecerá aqui em Cacoal, entre agosto e setembro. É um evento que movimenta o esporte em todos os municípios, ao longo de todo o ano”, explicou.

Com a assinatura do Termo de Adesão, a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, fez questão de garantir o comprometimento do município para o sucesso da 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia. “Nós precisamos fazer jus à escolha de Cacoal como sede do JIR 2019. Além de fomentar a nossa economia local, através da rede hoteleira, bares, restaurantes e lojas, Cacoal recebe o JIR, mais uma vez, fortalecendo o título de Capital do Esporte. Faremos o possível para cumprir com a nossa obrigação e garantir o sucesso da 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia”, concluiu Glaucione.

Fonte: Secom
Publicada em 15 de março de 2019 às 17:06

 

Leia Também

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Banco Central comunica o vazamento de dados de 3 mil chaves Pix

Esse foi o oitavo vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020

Agência diz que explosões não danificaram instalações nucleares do Irã

Até o momento, nenhum funcionário iraniano reconheceu diretamente a possibilidade de danos, enquanto os militares israelenses se abstiveram de comentar sobre as explosões

Crescimento da soja em Porto Velho: de 255 hectares plantados em 2005 para mais de 30 mil em 2022

Safra recorde de 112 mil toneladas marca uma forte expansão do plantio de soja na capital

Envie seu Comentário