Bolsonaro diz que aceita ajuda do G7 se Macron ‘retirar insultos’

Bolsonaro diz que aceita ajuda do G7 se Macron ‘retirar insultos’

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cogitou aceitar o dinheiro oferecido pelo G7 — grupo de países mais ricos do mundo — para combater os incêndios na Amazônia caso o presidente francês, Emmanuel Macron, peça desculpas por tê-lo chamado de mentiroso em relação à política ambiental brasileira.

A posição de Bolsonaro é um recuo diante da postura oficial divulgada pelo Palácio do Planalto na noite dessa segunda-feira (26/08/2019). “Primeiro ele [Macron] retira, depois oferece [ajuda], daí eu respondo”, comentou, ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (27/08/2019).

“Primeiramente, o senhor Macron deve retirar os insultos que fez à minha pessoa. Depois, informações que eu tive, de que nossa soberania está em aberto na Amazônia. Então, realmente, para conversar ou aceitar qualquer coisa da França, que seja das melhores intenções possíveis, vai ter que retirar essas palavras e daí a gente pode conversar”, argumentou.

O presidente se recusou a comentar as perguntas sobre a ironia feita sobre a imagem da primeira-dama Brigitte Macron. “Eu não botei aquela foto. Alguém botou a foto lá e eu falei para ele não falar besteira”. O presidente brasileiro reagiu a uma mensagem que comparava Brigitte à brasileira Michelle Bolsonaro. A francesa tem 66 anos e a brasileira, 37.

Fonte: Metrópoles
Publicada em 27 de August de 2019 às 10:07

 

Leia Também

Cerca de 230 mil brasileiros correm o risco de serem deportados dos EUA

De acordo com dados do Pew Research Center, o número de brasileiros vivendo ilegalmente nos EUA aumentou de 130 mil em 2016 para 200 mil em 2021, representando um crescimento de 54%. Estima-se que atualmente cerca de 230 mil brasileiros residam de forma clandestina no país

Com Trump, EUA podem limitar compra de carnes, sucos e siderúrgicos do Brasil, diz FGV/Icomex

A avaliação é do Indicador de Comércio Exterior (Icomex) divulgado nesta quarta-feira, 22, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

Recursos garantidos para os agricultores de Novo Horizonte

Apoio do deputado Jean Mendonça garante compra de implementos agrícolas para a Associação Agrícola Lacerda e Almeida, no distrito de Migrantinópolis

Deputado Luís do Hospital reforça parceria com Jaru e anuncia novos investimentos

Em apenas dois anos de mandato, parlamentar já destinou mais de R$ 15 milhões para o município

Envie seu Comentário