Bolsonaro concede indulto a presos com doenças graves

Bolsonaro concede indulto a presos com doenças graves

Jair Bolsonaro concedeu indulto humanitário que prevê a liberação de presos com doenças graves ou em estado terminal. O decreto assinado pelo presidente e rubricado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi publicado nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, terão direito ao indulto detentos que ficaram paraplégicos, tetraplégicos ou cegos depois do crime cometido, que tenham doenças permanentes que não possam ser tratadas no sistema prisional e portadores de câncer ou Aids “em estágio terminal”.

Condenados por crimes hediondos ou violentos estão foram do decreto.

Vale lembrar que, durante a campanha ao Planalto, Bolsonaro afirmou que não concederia o benefício a presos. “Já que indulto é um decreto presidencial, a minha caneta continuará com a mesma quantidade de tinta até o final do mandato”, disse o então candidato no dia 30 de novembro de 2018, durante discurso na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 10:01

 

Leia Também

Prefeito Leomar Patrício domina as prévias das eleições majoritária em Machadinho

Apesar da maioria das intenções de voto, a eleição não seria confortável, já que seus dois prováveis opositores, também obteriam quantidade expressiva de votos do eleitorado.

Prefeito Vistoria obras na zona Sul da cidade

O prefeito vistoriou as ruas dos Lírios, Cravo, Copaíba, Girassol, Renascer, Sorocaba e Telã

Energisa é uma vergonha para Rondônia, repudia Nazif

Segundo Mauro Nazif, após as promessas da empresa que se instalou em Rondônia no final de 2018, a Energisa fez um reajuste tarifário de 27% na conta dos contribuintes

Prefeito salientou que novo prédio garante dignidade para as crianças

O prédio tem 10 salas climatizadas, sala de professores, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, banheiros com acessibilidade e espaço para recreação

Envie seu Comentário