Biden diz a Netanyahu que Israel deve proteger população de Rafah

Biden diz a Netanyahu que Israel deve proteger população de Rafah

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no domingo (11) que Israel não deve prosseguir com uma operação militar em Rafah sem um plano para garantir a segurança das cerca de 1 milhão de pessoas que estão abrigadas lá, informou a Casa Branca.

A ligação de Biden com Netanyahu ocorreu dias depois que o líder dos EUA disse aos repórteres que a resposta de Israel no enclave palestino de Gaza foi "exagerada"

O telefonema também se concentrou nos esforços contínuos para garantir a libertação dos reféns feitos pelo grupo islâmico Hamas em seu ataque a Israel em 7 de outubro, informou a Casa Branca.

As agências de ajuda humanitária dizem que um ataque a Rafah seria catastrófico.

Fonte: Agência Brasil
Publicada em 12 de February de 2024 às 09:13

 

Leia Também

Marcos Rogério lidera intenções de voto para o Governo de Rondônia

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Survey Vision mostra como estão as intenções de voto para os possíveis pré-candidatos ao Governo

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Envie seu Comentário