Biden aperta restrições a pedidos de asilo. Amnistia condena novas regras

Biden aperta restrições a pedidos de asilo. Amnistia condena novas regras

A Administração de Joe Biden voltou a endurecer as restrições aos pedidos de asilo na fronteira com o México. As medidas já tinham sido apertadas em junho deste ano.

administração do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está a endurecer as restrições aos pedidos de asilo na fronteira entre os Estados Unidos e o México, antes das eleições de novembro no país. A Amnistia Internacional condenou as novas regras, apelidando-as de "cruéis".

As novas regras, anunciadas na segunda-feira, que alargam as restrições divulgadas em junho, impedem a atribuição de asilo aos refugiados quando as autoridades americanas considerarem que a fronteira sul está sobrecarregada.

As novas regras mereceram a atenção da Amnistia Internacional, que apelou à abertura das mesmas "de imediato", apelou a responsável pelo departamento de Direitos dos Refugiados e Migrantes da Amnistia Internacional dos Estados Unidos, Amy Fischer, num comunicado. 

"Em vez de gastar milhares de milhões de dólares dos contribuintes para alimentar políticas de fronteira cruéis que criam crises humanitárias e de direitos humanos desoladoras, os Estados Unidos deveriam investir num sistema coordenado de acolhimento e receção que satisfaça as necessidades imediatas e a longo prazo das pessoas que procuram segurança", lamentaram.

Fonte: noticiasaominuto
Publicada em 30 de September de 2024 às 18:36

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário