Biden aperta restrições a pedidos de asilo. Amnistia condena novas regras

Biden aperta restrições a pedidos de asilo. Amnistia condena novas regras

A Administração de Joe Biden voltou a endurecer as restrições aos pedidos de asilo na fronteira com o México. As medidas já tinham sido apertadas em junho deste ano.

administração do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está a endurecer as restrições aos pedidos de asilo na fronteira entre os Estados Unidos e o México, antes das eleições de novembro no país. A Amnistia Internacional condenou as novas regras, apelidando-as de "cruéis".

As novas regras, anunciadas na segunda-feira, que alargam as restrições divulgadas em junho, impedem a atribuição de asilo aos refugiados quando as autoridades americanas considerarem que a fronteira sul está sobrecarregada.

As novas regras mereceram a atenção da Amnistia Internacional, que apelou à abertura das mesmas "de imediato", apelou a responsável pelo departamento de Direitos dos Refugiados e Migrantes da Amnistia Internacional dos Estados Unidos, Amy Fischer, num comunicado. 

"Em vez de gastar milhares de milhões de dólares dos contribuintes para alimentar políticas de fronteira cruéis que criam crises humanitárias e de direitos humanos desoladoras, os Estados Unidos deveriam investir num sistema coordenado de acolhimento e receção que satisfaça as necessidades imediatas e a longo prazo das pessoas que procuram segurança", lamentaram.

Fonte: noticiasaominuto
Publicada em 30 de September de 2024 às 18:36

 

Leia Também

COMPROMETIMENTO: Bruno Eduardo assume protagonismo da TV em Rondônia

Apresentador iniciou sua carreira jornalística com uma visão clara: informar com responsabilidade e aproximar a comunidade das notícias que realmente importam

Novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público será obrigatório a partir de 2025

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou na terça-feira, 24, a Portaria n.º 1.516/2024, que estabelece o novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCasp).

A Polícia Civil de Rondônia afasta servidores públicos envolvidos em recebimento de emenda para ONG de animais

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação "LAMBUJA" em investigação sobre desvio de verbas públicas

Ministério Público obtém reconhecimento da ilegalidade de associações de produtores rurais em Nova Mamoré e Guajará-Mirim

O Ministério Público de Rondônia ingressou com ações civis públicas visando à dissolução compulsória (extinção) de duas associações envolvidas na prática de crimes ambientais, consistentes, principalmente, em desmatamento e invasão ao Parque Estadual de Guajará-Mirim e de seu entorno.

Envie seu Comentário