Biblioteca Francisco Meirelles doa equipamentos para Associação de Surdos

Biblioteca Francisco Meirelles doa equipamentos para Associação de Surdos

A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, que está com o atendimento ao público suspenso até o dia 14 de janeiro, devido a uma manutenção, está doando, à Associação dos Surdos de Porto Velho, cadeiras, mesas e armários que estavam sem serventia na biblioteca.

Ao todo, são quatro armários, oito cadeiras giratórias com rodinhas e dez cadeiras de estudante, com braço na lateral, além de uma baia de estudo. A destinação está sendo possível porque a mobília estava sem utilidade á biblioteca.

Os móveis também foram recebidos pela Francisco Meirelles por meio de doações. “Como não estávamos utilizando e os materiais estão em boas condições, resolvemos doar, de forma legalizada, à associação, considerando que eles desenvolvem excelentes trabalhos com a comunidade surda, por isso estamos apoiando” disse a diretora Karen Rak.

A identificação da mobília doada foi feita a partir da reorganização do espaço da biblioteca. Para o presidente da associação, Danilo Ramos, o material vai atender a entidade de maneira única. “Nos serão útil para realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional, nos quais já atuamos sem nenhum apoio, agora, com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação, teremos essa facilidade”, agradeceu o representante da entidade que, hoje, atende cerca de 8 mil surdos.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de January de 2019 às 16:08

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário