A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, que está com o atendimento ao público suspenso até o dia 14 de janeiro, devido a uma manutenção, está doando, à Associação dos Surdos de Porto Velho, cadeiras, mesas e armários que estavam sem serventia na biblioteca.
Ao todo, são quatro armários, oito cadeiras giratórias com rodinhas e dez cadeiras de estudante, com braço na lateral, além de uma baia de estudo. A destinação está sendo possível porque a mobília estava sem utilidade á biblioteca.
Os móveis também foram recebidos pela Francisco Meirelles por meio de doações. “Como não estávamos utilizando e os materiais estão em boas condições, resolvemos doar, de forma legalizada, à associação, considerando que eles desenvolvem excelentes trabalhos com a comunidade surda, por isso estamos apoiando” disse a diretora Karen Rak.
A identificação da mobília doada foi feita a partir da reorganização do espaço da biblioteca. Para o presidente da associação, Danilo Ramos, o material vai atender a entidade de maneira única. “Nos serão útil para realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional, nos quais já atuamos sem nenhum apoio, agora, com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação, teremos essa facilidade”, agradeceu o representante da entidade que, hoje, atende cerca de 8 mil surdos.
Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de January de 2019 às 16:08