Beneficiários do programa precisam atualizar dados em unidade de Saúde

Beneficiários do programa precisam atualizar dados em unidade de Saúde

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), informa aos beneficiários do programa ‘Bolsa Família’ que devem comparecer a Unidade de Saúde mais próxima, levando a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família, e o cartão da gestante (se for gestante), para ser acompanhados e atualizados no sistema, referente ao 1º semestre de 2019.

As famílias que não cumprirem com as exigências terão o benefício cancelado. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).

A atualização dos dados das famílias do programa ‘Bolsa Família’ possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação, o crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento do calendário de pré-natal da gestante, a assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional. O acompanhamento do programa acontece a cada seis meses.

Fonte: Comdecom
Publicada em 13 de May de 2019 às 10:18

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário