Bem-vindo, Covid-19! - Por Professor Nazareno

Bem-vindo, Covid-19! - Por Professor Nazareno

O Coronavírus ou Covid-19 é um vírus perigosíssimo que começou a infectar e a matar seres humanos no interior da China e está se espalhando por todo o mundo numa velocidade espantosa. Muitos países de Primeiro Mundo como a Itália, o Japão e a Coreia do Sul já registram várias mortes e centenas de pessoas já foram infectadas. Foi provavelmente uma falha humana e já chegou ao Brasil, pois era apenas uma questão de tempo. E, graças a Deus, logo estará “fazendo estragos” em terras tropicais. O que ainda não se sabe é se a ameaça chegará aqui com a mesma força que tem mostrado nas terras geladas do hemisfério norte ou se perderá força com o calor dos trópicos. O fato é que se demonstrar o mesmo poderio que tem mostrado no mundo civilizado, devastará meio mundo. Sem a menor infraestrutura no setor da saúde pública, será o novo Armagedom.

Com muita competência e determinação somente para pular Carnaval e torcer por times de futebol, e também para muitas outras coisas inúteis, os brasileiros morrerão feito formiga principalmente aqueles mais pobres. Com o Covid-19 instalado em terras tupiniquins, em todas as cidades o caos se instalará rapidamente piorando uma situação que por si só já é extremamente caótica. Se não perder força, o novo vírus será uma espécie de Peste Negra na “latrina do mundo”. Em províncias atrasadas como Rondônia, por exemplo, populações inteiras serão dizimadas como insetos. Sem a menor estrutura para enfrentar sequer a realidade do dia a dia, o caos se instalará em questão de dias. Hospitais lotarão e as cidades serão riscadas do mapa em semanas. Os cemitérios logo ficarão saturados e não caberá mais tanta gente morta com os enterros.

O pior é que o vírus sequer esperou o Carnaval passar para chegar a estas atrasadas e distantes terras. Os corruptos governantes do país, que esperam décadas e mais décadas para construir um simples hospital, não terão muito que fazer se a catástrofe viral for instalada. A falta de saneamento básico e de água tratada só vai contribuir para o vírus se disseminar mais rapidamente. Tremo só de pensar que em Porto Velho tenhamos somente o “açougue” João Paulo Segundo e o Hospital de Base para enfrentar a possível e concreta ameaça. E não adianta tratar apenas os ricos e endinheirados ou aqueles que têm os melhores planos de saúde. Todos estarão sujeitos à nova ameaça e deverão ter o mesmo tratamento do Poder Público. Pelo visto, nos próximos dias, muitos dos porto-velhenses usarão máscaras mesmo sem ser Carnaval.

Num país onde grande parte do povo pobre, que não pode pagar pela medicina privada, pede nas ruas a privatização de tudo, já se sabe quais serão as consequências sobre a população de uma pandemia como essa que se anuncia. A não ser que os muitos pastores evangélicos, aqueles que dizem curar as enfermidades de seus fiéis, comecem logo a buscar a cura para o Covid-19 antes que a “anunciada hecatombe” paire sobre nós. Se não for contida a tempo, a nova Peste Negra será um pandemônio. Quero ver os petistas, os bolsomínions e outras denominações toscas, tanto de direita quanto de esquerda, continuarem com seus discursos tolos e vazios diante do inferno instalado. Mas além do Coronavírus, há também outra terrível ameaça sobre Rondônia e sua gente: o ex-goleiro Bruno deverá jogar o campeonato estadual de futebol pelo Guajará Esporte Clube. Se existir outra reencarnação, acho que os rondonienses chutaram a cruz

Fonte: Professor Nazareno
Publicada em 26 de February de 2020 às 08:42

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário