
A ação de cinco bandidos fortemente armados aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), no KM 130 da BR 319 a cerca de 70 quilômetros antes de chegar na cidade se Humaitá/AM.
Conforme informações apuradas no local junto às equipes de Polícia de Rondônia e do Amazonas, cinco bandidos ocupavam um carro Renault Duster branco e estavam com várias armas de grosso calibre tipo Ponto 50, 7.65, 5.56 entre outras e dentro do carro havia uma placa de ferro usada como escuro para os bandidos, momento que atacaram com vários tiros um carro forte que seguia de Humaitá/Porto Velho, fazendo com que o motorista do carro de valores entrasse em uma fazenda a beira da Rodovia e quando tentou fazer o retorno o veículo ficou atolado próximo de uma represa.
Os vigilantes desceram do veículo havendo uma troca de tiros deixando dois vigilantes baleados e possivelmente um dos bandidos. Os criminosos usaram explosivos para detonar o caminhão, porém não havia valores no veículo, devido ele ter deixado na cidade e voltava vazio. Na fuga os suspeitos atearam fogo no Duster e roubaram uma caminhonete S10 que seguia sentido Porto Velho.
Várias guarnições da Polícia Militar de Porto Velho e Humaitá, além da Polícia Rodoviária Federal e o helicóptero Falcão 01 da PM fizeram diligências pela região, mas os suspeitos não foram localizados. O esquadrão anti-bomba do Bope esteve no local e detonou um artefato deixado dentro do carro-forte pelos bandidos.
Um vigilante que levou um tiro no rosto foi socorrido em estado grave em uma viatura da PM para a cidade de Humaitá e o outro que estava baleado virilha foi levado em uma caminhonete para Porto Velho e foi transferido para o Samu que o levou para o hospital João Paulo II. No início da noite a caminhonete foi localizado à alguns quilômetros dali e a perícia técnica foi solicitada para fazer os trabalhos de praxe.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 18 de January de 2019 às 16:44