
O Balneário Souza, situado na BR-364, km 38, sentido Jaci Paraná em Porto Velho, foi forçado a suspender suas atividades após o igarapé Taboquinha transbordar e inundar completamente a estrutura do restaurante. A proprietária do local, que preferiu não ser identificada, relatou que essa é a primeira vez que o nível do rio sobe de forma tão rápida e preocupante.
O transbordamento teve início na semana passada, após uma intensa chuva, mas, inicialmente, as águas não chegaram a invadir o restaurante. No entanto, na quarta-feira (26), o nível do rio voltou a subir rapidamente, e na manhã de quinta (27), a situação se agravou, resultando em alagamento total da área do balneário.
De acordo com a proprietária do do Balneário o Igarapé chegou a transbordar até chegar no restaurante.“Hoje pela manhã, começou a entrar no restaurante e horas depois estava totalmente alagado”, explicou a proprietária, visivelmente abalada com a situação. Apesar do impacto, os proprietários afirmaram que não tiveram prejuízos materiais significativos, mas a necessidade de fechar as portas por tempo indeterminado gera preocupação quanto ao futuro do estabelecimento.
O balneário, que é um ponto de lazer e convivência para moradores e visitantes da Capital e turistas que visitam a região, além de ser banhado pelo igarapé Taboquinha, que deságua no Rio das Garças. Com a suspensão das atividades, os proprietários esperam que a situação se normalize e que as águas recuem para que possam retomar o funcionamento e atender seus clientes novamente.
Fonte: Com informação do Instagram do Souza
Publicada em 28 de February de 2025 às 08:41