O presidente do Legislativo, Edwilson Negreiros (PSB) está segurando Zequinha Araújo (MDB) no cargo, do qual já deveria ter sido defenestrado. Zequinha foi condenado em definitivo pela Justiça Comum em decorrência de uma condenação criminal por peculato.
No início deste mês, o desembargador Renato Mimessi, da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), concedeu, o prazo de 48h para que Edwilson Negreiros, se manifeste sobre eventual afastamento do vereador Zequinha Araújo, em um Mandado de Segurança impetrado pelo suplente Isaque Lima Machado.
Isaque já encaminhado requerimento ao presidente da Câmara, Edwilson Negreiros (PSB), “para que fosse declarada a vacância do mandato eletivo”, mas até agora não obteve resposta, mesmo já tendo expirado o prazo de manifestação ao Tribunal de Justiça. No Mandado de Segurança ele pede o afastamento imediato de Zequinha e posse na cadeira.
O pedido de Isaque para ocupar a vaga foi logo no início do recesso da Câmara. Os trabalhos já voltaram, as comissões já retornaram e a Procuradoria já teve tempo de sobra para emitir um parecer favorável sobre a questão.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 22 de August de 2019 às 14:41