O avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline 182, caiu em uma fazenda localizada no município de Manoel Urbano, a 228 quilômetros da capital Rio Branco, com sete pessoas a bordo, na manhã desta segunda-feira (18). O Avião tinha como destino a cidade de Santa Rosa do Purus, município isolado do estado.
O médico do município Abraão de Lima Veloso, confirmou a morte de Sidney Estuardo H.V, e outras duas pessoas em estado gravíssimo, sendo um destes o piloto.
O diretor do presídio Evaristo de Moraes, de Sena Madureira, publicou uma nota de pesar pela morte do empresário, que era pai de uma policial penal que trabalha na região. "Rogamos a Deus para que Sidney Estuardo Hoyle Vega receba a coroa da salvaçaõ prometida a todos que crerem", diz o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais do município, Jair da Silva Lima.
O hospital de Manoel Urbano confirmou que há pelo menos cinco feridos, sendo que dois estão entubados em estado grave. O local é de difícil acesso e os bombeiros militares estão na área para auxiliar no resgate. Na aeronave, estavam três mulheres, o piloto e outros dois homens.
A identificação das vítimas, segundo a prefeitura de Manoel Urbano, são:
• Roner Mendes - 59 anos [piloto - estado grave, entubado]
• Suani Camelo - 30 anos [grave, entubada]
• Mateus Jeferson Fonte - 26 anos [estável]
• Amélia Cristina Rocha - 28 anos [grave]
• Bruno Fernando dos Santos - 36 anos [dentista - estável]
• Delisiane Salomão Calisto - 15 anos [estável]
De acordo com o governo do Acre, o avião caiu logo após a decolagem, a 1 quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano, e estava a caminho de Santa Rosa do Purus, distante 150 km do município onde ocorreu o acidente.
Fonte: SGC
Publicada em 18 de March de 2024 às 17:40