Autoridades chinesas fazem operações de repressão ao Natal

Autoridades chinesas fazem operações de repressão ao Natal

Na China, muitos relatos online mostram ações do governo que visam reforçar as restrições contra o cristianismo em antecipação ao Natal.

Na cidade de Lengfang, Província de Hebei, o governo emitiu nota pedindo a remoção da decoração natalina nas ruas e no comércio.

Já na cidade de Hengyang, na Província de Hunan, as autoridades proibiram na semana passada celebrações públicas de Natal.

Um vídeo feito na Província de Henan mostra autoridades confiscando árvores de Natal e outros enfeites em lojas. Algumas universidades também teriam proibido os estudantes de celebrar a data.

O governo ampliou a repressão e as restrições contra organizações religiosas, incluindo cristãs. Ao mesmo tempo, o governo está incentivando credos de origem chinesa.

Em todo o país, são cada vez mais intensas as operações de repressão contra fieis das chamadas igrejas secretas, que não são autorizadas pelo governo.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 26 de December de 2018 às 11:09

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário