Atividades cívicas em escolas de Vilhena valorizam símbolos nacionais, hinos e história brasileira

Atividades cívicas em escolas de Vilhena valorizam símbolos nacionais, hinos e história brasileira

As 12 mil crianças de todas as 29 escolas municipais de Vilhena estão em clima patriótico. Diversas atividades interdisciplinares envolvem os estudantes em desenhos, hinos, apresentações, cartazes, artesanato e pintura facial em alusão ao 7 de Setembro, sob coordenação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da FCV (Fundação Cultural de Vilhena), com apoio da Aeronáutica e Polícia Militar.

Os trabalhos pretendem resgatar os valores cívicos, o respeito aos símbolos nacionais, a fixação dos fatos que marcaram a história de formação do país, bem como a letra e melodia dos hinos estadual e municipal. Estimulada pelos professores, mas executada pelos alunos, a atividade também recebe o registro dos servidores da Fundação Cultural.

“Escolheremos os melhores desenhos para expor durante o desfile de 7 de Setembro em uma galeria especial na praça Nossa Senhora Aparecida. Temos muitos talentos juvenis e queremos mostrar a todos que, desde pequeno, nossas crianças já aprendem a dar valor ao local onde vivem”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.

Para a secretária municipal de Educação, Vivian Repessold, “esse trabalho é de suma importância para o fortalecimento de uma consciência coletiva positiva, de uma comunidade que se respeita e ama seu país. A Educação faz seu papel com muito carinho nesse sentido e, por isso, agradeço às equipes que estão realizando essa linda ação”.

O desfile de 7 de Setembro acontece, como no ano passado, a partir das 16h, com início na esquina da avenida Marques Henrique com a Major Amarante e encerramento na praça Nossa Senhora Aparecida, onde haverá palco e concentração das autoridades.

Todas as atividades já realizadas estão sendo publicadas no Facebook da Fundação Cultural, que pode ser acessada pelo link: https://www.facebook.com/FundacaoCulturalDeVilhena/

Fonte: Semcom
Publicada em 26 de August de 2019 às 15:25

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário