
Uma mega operação realizada na noite de quarta-feira (10) pelo Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) fez a transferência de pelo menos 150 presos da presídio Ênio Pinheiro para o presídio Milton Soares de Carvalho - 470, em Porto Velho (RO), considerado de segurança máxima.
A medida foi tomada após as constantes fugas em massa do Ênio Pinheiro, inclusive uma delas ocorreu na tarde de quarta-feira (10). As primeiras informações eram que seis apenados tinha fugido, mas a direção do presídio refez as contas e constatou que não foram apenas seis, mas 20 presidiários que conseguiram fugir
Com essas fugas, já são quase 80 presidiários que ganharam a liberdade nas últimas semanas
Segundo a Sejus, equipes do serviço de inteligência da secretaria e da Polícia Civil estão empenhadas na captura dos detentos foragidos e que todas as medidas estão sendo tomadas para apurar a ocorrência das fugas nas unidades prisionais citadas.
As constantes fugas de presos registradas na capital do estado e em presídios do interior, têm preocupado o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon), que atribui as ocorrências ao fato do Governo do Estado ter retirado os Policiais Militares das guaritas externas das Unidades Prisionais.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 11 de April de 2019 às 10:03