Após 6 anos, Governo garante retorno da exposição agropecuária a Porto Velho

Após 6 anos, Governo garante retorno da exposição agropecuária a Porto Velho

O governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realiza de 2 a 6 de outubro a Exposição Agropecuária Festa Tecnológica Exporporto. 

Sem festa agropecuária desde 2013, quando foi realizada a última edição da extinta Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho (Expovel), que atraía grande público, a capital estava carente de um evento voltado para esse segmento. 

 “Outros municípios no interior do Estado promovem feiras agropecuárias, e a nossa capital não tinha, há anos. Essa era uma das reivindicações que mais ouvia”, disse o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

A exposição contará com rodadas de negócios, shows, rodeio, concurso leiteiro e diversas atrações movimentando a economia portovelhense e proporcionando à capital uma festa bastante esperada pela população.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

De forma inovadora, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, fez a escolha do nome através de opinião pública. O nome da feira, Exporporto, foi escolhido por meio de votação nas redes sociais. Foram mais de 10 mil comentários até o resultado final.

Em sua página, Marcos Rocha pediu participação da população para sugerir nomes, os sete mais votados seguiram para uma fase seguinte, onde dois nomes finalistas foram escolhidos: Expoporto e PHV Agro Show. Expoporto foi escolhido com 65% dos votos dos internautas

 CALVAGADA

Para abertura da festa, a cavalgada está marcada para o dia 28 de setembro. Nesta edição, somente cavalos serão permitido no percurso. Esse diferencial é em concordância às recomendações do Ministério Público de Rondônia. A Cavalgada acontecerá em um novo local, tendo inicio no estacionamento do Espaço Alternativo e segue em sentido ao aeroporto, entrando na Lauro Sodré, e logo chegando no Parque dos Tanques onde acontecerá o bailão e escolha da rainha.

ESCOLHA DA RAINHA

Como todo boa festa agropecuária, acontecerá, no dia da cavalgada, a escolha da Rainha, da 1ª e 2ª princesa Expoporto durante a queima do alho, tradicional concurso de costela assada.

Para que aconteça a primeira seletiva, o governo de Rondônia convida as comitivas a selecionar e fazer a inscrição através do fone (69) 99269-0308.

PREÇOS ACESSÍVEIS

Seguindo o sucesso que foi o Arraial Flor do Maracujá, onde os comerciantes deixaram de pagar taxas administrativas para custear a estrutura da festa e que encareciam os produtos, a Expoporto acontecerá nos mesmos moldes.

Preços acessíveis à população, o mesmo praticado nos comércios, é o que garante Jobson Bandeira. “Parte do grande sucesso do Flor do Maracujá foi os valores praticados na praça de alimentação, o sucesso de vendas mostram isso. Todos os permissionários participarão de um chamamento público para que possam utilizar do espaço”, disse.

Fonte: Secom
Publicada em 20 de agosto de 2019 às 16:41

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário