Apicultores de Rolim de Moura participam workshop em Porto Velho

Apicultores de Rolim de Moura participam workshop em Porto Velho

Na madrugada da última sexta-feira (08/11) 24 apicultores de Rolim de Moura (RO) se deslocaram a capital do estado, Porto Velho, para participar do I Workshop de Incentivo a Apicultura.  Os produtores de mel de Rolim de Moura participaram do evento em Porto Velho, por incentivo da prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de agricultura (Semagri).  O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” disse que estruturou a Semagri para que os produtores de Rolim de Moura recebam assistência técnica e ampliem conhecimento no setor de atuação. “Quando tomei conhecimento que haveria esse evento de incentivo a apicultura em Porto Velho, na hora solicitei dos organizadores do evento vagas para os apicultores da minha cidade, e determinei a Semagri que providenciasse a participação no Workshop, disponibilizando o ônibus da Semagri para que nossos produtores fossem ao evento na capital” afirmou o prefeito.

 Aglinisson de Oliveira Almeida, Técnico em Agropecuária da Semagri, acompanhou a comitiva de Rolimourense e mobilizou a participação dos apicultores que foram até a capital com o objetivo de aprimorar técnicas e em busca de mais conhecimento.O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Porto Velho em parceria com a Associação dos Apicultores e Meliponicultores da Amazônia (APAMA).

A agrônoma Lais Mary Lisboa, discorreu sobre a importância das abelhas para a agricultura e equilíbrio do ecossistema.

O presidente da Associação dos Apicultores Chapada dos Parecis (APIS), José Aparecido Buziquia, “Zinho”  pioneiro na produção de mel em Rondônia, na atividade há trinta anos, apresentará um painel de experiências. Zinho é morador da Linha 188 em Rolim de Moura, é um dos maiores especialistas no assunto na região Norte.

No evento também ocorreu a exposição de colmeias e equipamentos usados no manejo de apiários. De acordo com os organizadores, a produção de mel é bastante lucrativa, não precisa de extensas áreas e pode ser implantada em variados tipos de ambiente.

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 11 de November de 2019 às 09:15

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário