ANEEL decide nesta terça-feira recurso contra reajuste da energia em Rondônia

ANEEL decide nesta terça-feira recurso contra reajuste da energia em Rondônia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), julga nesta terça-feira, o recurso apresentado pelo Conselho de Consumidores da Ceron, que questiona o reajuste de tarifas aprovado em dezembro e que gerou uma onda grande de protestos em todo o Estado.

O aumento médio foi de 25,34% nas faturas dos rondonienses e chegou a ser suspenso pelo Tribunal Regional Federal, mas acabou revisto.

Deputados federais, senadores e uma comissão de deputados estaduais já fez pleitos junto ao Ministério das Minas e Energia, mas nada foi resolvido.

Após o anúncio do aumento, vários protestos foram realizados no Estado. A Energisa, empresa que controla a Ceron atualmente, diz que recebe apenas um percentual do que é cobrado nas contas e que o contrato de concessão já previa o reajuste.

Fonte: Viarondonia com informações do Rondoniagora
Publicada em 26 de March de 2019 às 08:41

 

Leia Também

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Envie seu Comentário