Na quinta-feira (1), o deputado estadual Anderson Pereira (Pros) apresentou pedido de encaminhamento ao presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo - Fease, Antônio Francisco, para a criação de uma comissão para elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR da categoria dos agentes de segurança socioeducativos, que se encontra com o salário totalmente defasado e precisam com extrema urgência de valorização.
Anderson teve a informação de que o gestão passada da Fease teve dificuldade em fazer o realinhamento dos servidores, devido a fundação ter sido recém criada, não tendo como fazer estudo econômico para possíveis cortes em despesas para elaboração da proposta e transformação dos valores em reposição salarial. (Realinhamento).
Ocorre que com o desmembramento da Secretaria de Justiça, a Fease passou a ter orçamento próprio desvinculando sua receita. Neste primeiro momento está sendo discutido elaborar o realinhamento, com essa informação Pereira acionou o presidente da fundação, para apresentar ao governo a necessidade de valorização.
O presidente informou que nesse momento o melhor encaminhamento e elaborar o PCCR, que já tem uma prévia pronta e só depende da criação de uma comissão com a participação do sindicato da categoria para dar os encaminhamento necessários e a proposta ir para analise da Cotel na Casa Civil.
Fonte: Assessoria
Publicada em 02 de August de 2019 às 15:22