O grupo levou alimento e palavras de confortos aos moradores de rua da área central e na zona Sul da capital.
Nas primeiras horas de 2019 um grupo de amigos resolveu colocar pratica uma ação voluntária que levou um pouco de alegria e esperança no Ano Novo para alguns moradores de rua que vivem de forma desumana nas ruas de Porto Velho, eles resolveram abrir mão das suas comemorações para ajudar o próximo.
Um pouco antes da virada do ano, os amigos iniciaram seus trabalhos na Avenida Jorge Teixeira, próximo a rodoviária, onde há um grande numero de pessoas nessas condições. Em seguida o grupo desceu pela Av. Carlos Gomes até o antigo terminal de integração no bairro triangulo abordando durante o caminho todos os moradores de rua que desejavam se alimentar. A atividade se estendeu até as ruas da zona sul e sendo finalizada na região do centro antigo de Porto velho.
“É muito gratificante poder iniciar o ano distribuindo alimentos, carinho e a palavra de Deus àqueles que mais necessitam, essas pessoas são desprezadas pelo poder público e precisam de ajuda. Com isso eu e meus amigos decidimos distribuir um pouco de esperança nesta data comemorada por todos”, destaca Matheus Macário, idealizador do projeto.
O projeto
O Projeto nasce de uma vontade de poder ajudar ao próximo como forma de agradecimento a Deus pela vida. A ideia foi proporcionar uma virada de ano menos dolorosa às pessoas que sofrem todos os dias. Essa foi à primeira ação do grupo que pretende expandir as atividades para outras datas comemorativas e aumentar a ofertar de serviços oferecidos. A princípio participaram 10 voluntários.
Fonte: Lie Serraty
Publicada em 02 de January de 2019 às 16:07