
O prefeito Hildon Chaves gravou um vídeo em seu perfil na rede social nesta sexta-feira anunciando mudanças importantes na crise do transporte púbico coletivo da capital. Após a decisão dos trabalhadores do transporte aceitaram retornar ao serviço, desde que a concessão não mais seja administrada pelo Consórcio SIM, a empesa Amazontur assumirá o sistema e, a empresa ideal, foi afastada pela Justiça.
Segundo o prefeito, a crise do transporte desaguou em sua administração, mas quem deu causa ao problema foi a gestão passada, que declarou a caducidade do contrato anterior concedido ao Consórcio Rio Madeira. Desde lá, a Prefeitura vem tentando enfrentando uma série de crise no setor após a contratação emergencial do Consórcio SIM. Para o prefeito, a solução chega em boa hora, já que na próxima semana começa o ano letivo das escolas.
Alguns ônibus já começaram a rodar e até segunda-feira, segundo ele, o transporte estará normalizado. Um novo contrato deverá ser assinado até a próxima semana entre a Prefeitura e a Amazontur. “Os novos gestores estão firmando acordo com outras empresas para operacionalizar emergencialmente e vão apresentar propostas de melhorias para o sistema que a população precisa e espera. Isso foi um longo trabalho de negociação e de articulação”, disse o prefeito.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 01 de February de 2019 às 14:33