Alunos de mais duas escolas recebem orientações de educação para o trânsito

Alunos de mais duas escolas recebem orientações de educação para o trânsito

Na manhã de quinta-feira, 25, equipes da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) levaram orientações para 120 crianças de 3 a 6 anos de idade, do Sesc Esplanada, região central da capital.

Após palestra, dinâmicas e brincadeiras, os 29 alunos ainda participaram de uma blitz educativa junto com os agentes da Semtran. Eles abordaram diversos veículos, falaram sobre segurança no trânsito aos motoristas e distribuíram materiais informativos.

Na tarde do mesmo dia, os agentes da DET retornaram ao Sesc Esplanada, onde atenderam mais 120 crianças da mesma idade. Com muita brincadeira e alegria, transmitiram as orientações de educação para o trânsito.

Anjos do Trânsito

Experiência semelhante teve um grupo de estudantes da Escola Major Guapindaia, ao participarem do Projeto Anjos do Trânsito. Junto com uma equipe da Semtran, abordaram 84 veículos durante uma ação que aconteceu na avenida Carlos Gomes próximo a rodoviária. Na ocasião, os alunos também orientaram os condutores e entregaram panfletos.

Fonte: Comdecom
Publicada em 26 de October de 2018 às 09:59

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário