Alinhamento com governo federal e poderes traz novo cenário de desenvolvimento para Rondônia

Alinhamento com governo federal e poderes traz novo cenário de desenvolvimento para Rondônia

Em entrevista ao programa de rádio Fala Porto Velho, da Rede Boas Novas, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, apontou que os quase oitos meses de governo foram marcados por grandes e inéditos feitos para Estado através de um alinhamento com o governo federal, Assembleia Legislativa e demais órgãos que sinalizaram apoio às ações que beneficiem a sociedade, como a construção do novo hospital de urgência e emergência.

Fazendo um balanço da gestão, Marcos Rocha destacou que, neste curto período, o Estado já recebeu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, presente no lançamento do pacote estadual de medidas contra à corrupção; também contou com a participação do secretário Especial de Assuntos Fundiários (Seaf), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e do secretário Nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, na 8º Rondônia Rural Show.

Inclusive com a participação deles e mais de representantes dos setores produtivos de Rondônia, surgiu a ideia inédita do Festival do Tambaqui, realizado em Brasília como forma de fomentar os negócios de Rondônia com os demais estados e países. E, nesta semana, o Estado recebeu também a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, presente na assinatura do contrato de concessão da Floresta Nacional do Jamari para manejo sustentável.

Além do alinhamento com o governo federal, com compromisso firmado de trazer outras iniciativas de desenvolvimento para o Estado como a melhoria da BR 319 e duplicação da BR 364, Marcos Rocha também garantiu que tem trabalhado em parceria com a Assembleia Legislativa, e que todos estão unidos com o mesmo objetivo, de atender às necessidades da população. Prova disso são os projetos do executivo aprovados pelos deputados.

O governador também deu um nova versão aos festejos realizados no Estado. ‘‘O que queremos é que gere emprego e renda’’. O Arraial Flor do Maracujá foi realizado atendendo aos anseios da sociedade com preços populares das comidas típicas e brinquedos. E é com este mesmo entendimento que o governo busca realizar a feira de exposições de Porto Velho, Exporporto. 

Marcos Rocha disse, ainda, que o executivo tem trabalhado firme para recuperar estradas e melhorar os índices nas áreas da educação e segurança pública.

Ao encerrar a participação no programa, o governador leu Isaías 40, pediu para que todos encham seu corações de coisas boas e ore para que o Estado possa se aperfeiçoar cada vez mais.

Fonte: Assessoria
Publicada em 20 de August de 2019 às 14:17

 

Leia Também

Fora do comando do partido e ignorado pela irmã, Cassol enfrenta o fim de uma era política ou oportunidade de reinvenção?

Ex-governador enfrenta perda de poder no partido, distanciamento familiar e derrotas indiretas nas urnas

Deputado Cássio Gois garante R$ 2 milhões para ressonâncias magnéticas em Cacoal

Recursos serão utilizados para zerar a fila de espera por este exame tão essencial para a população

Adalto de Bandeirantes e secretário adjunto discutem soluções para substituir os ônibus escolares incendiado nos Distritos

Visita técnica aborda recuperação de ônibus incendiados em União Bandeirantes

Deputada Gislaine Lebrinha destaca aquisição de duas retroescavadeiras para reforçar agricultura familiar em Alvorada do Oeste

A iniciativa atendeu a uma solicitação do prefeito Jair Luiz (PP), que celebrou a conquista como um marco para o município

Envie seu Comentário