Algodoeira vai gerar quase 100 empregos diretos em Vilhena até o fim do ano: Prefeitura apóia empresa

Algodoeira vai gerar quase 100 empregos diretos em Vilhena até o fim do ano: Prefeitura apóia empresa

Preocupado em oferecer a infraestrutura básica para a instalação de novas grandes empresas e indústrias na cidade, o prefeito Eduardo Japonês visitou a fazenda Independência para demonstrar o apoio da gestão municipal na abertura de uma grande algodoeira no local. Prevista para entrar em funcionamento ainda este ano, a indústria deverá empregar quase 100 trabalhadores diretamente, trazendo ainda reflexos indiretos positivos na Economia local.

Acompanhado do secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena, Marcondes Cerutti, o prefeito soube que a indústria está programada para entrar em funcionamento já no segundo semestre de 2019. A algodoeira terá capacidade de produção que atenderá 10 mil hectares de área plantada, quando estiver em pleno funcionamento. Este ano, serão processados fardos de algodão provenientes de 2 mil hectares da própria fazenda.

Para os anos seguintes a produção tende a aumentar: em 2020 serão produzidos 4 mil hectares e em 2021 o número deve chegar a 6 mil hectares. Além da produção do algodão, os empresários darão início à produção de caroço de algodão, usado nos confinamentos de gado. Atualmente os produtores precisam comprar o material no Mato Grosso.

Marcondes ressalta que a Prefeitura está atualmente apoiando a instalação de várias indústrias e grandes empresas na cidade para incentivar a Economia local. “Uma nova indústria é de grande importância para o nosso município criando novas oportunidades e reconhecimento no nosso Estado. Gerar emprego, renda e produtos mais baratos faz com que a cidade toda se desenvolva”, explica o secretário.

“A cidade precisa estar preparada para receber essas grandes empresas. Temos que oferecer serviços básicos para seus trabalhadores, estradas, iluminação, transporte público e muitos outros que já são nossa obrigação. Assim, nosso trabalho diário em manter a cidade bem organizada gera interesse em investidores, que acreditam no potencial da cidade”, explica Japonês.

Fonte: Assessoria
Publicada em 04 de February de 2019 às 08:25

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário