Algodoeira vai gerar quase 100 empregos diretos em Vilhena até o fim do ano: Prefeitura apóia empresa

Algodoeira vai gerar quase 100 empregos diretos em Vilhena até o fim do ano: Prefeitura apóia empresa

Preocupado em oferecer a infraestrutura básica para a instalação de novas grandes empresas e indústrias na cidade, o prefeito Eduardo Japonês visitou a fazenda Independência para demonstrar o apoio da gestão municipal na abertura de uma grande algodoeira no local. Prevista para entrar em funcionamento ainda este ano, a indústria deverá empregar quase 100 trabalhadores diretamente, trazendo ainda reflexos indiretos positivos na Economia local.

Acompanhado do secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena, Marcondes Cerutti, o prefeito soube que a indústria está programada para entrar em funcionamento já no segundo semestre de 2019. A algodoeira terá capacidade de produção que atenderá 10 mil hectares de área plantada, quando estiver em pleno funcionamento. Este ano, serão processados fardos de algodão provenientes de 2 mil hectares da própria fazenda.

Para os anos seguintes a produção tende a aumentar: em 2020 serão produzidos 4 mil hectares e em 2021 o número deve chegar a 6 mil hectares. Além da produção do algodão, os empresários darão início à produção de caroço de algodão, usado nos confinamentos de gado. Atualmente os produtores precisam comprar o material no Mato Grosso.

Marcondes ressalta que a Prefeitura está atualmente apoiando a instalação de várias indústrias e grandes empresas na cidade para incentivar a Economia local. “Uma nova indústria é de grande importância para o nosso município criando novas oportunidades e reconhecimento no nosso Estado. Gerar emprego, renda e produtos mais baratos faz com que a cidade toda se desenvolva”, explica o secretário.

“A cidade precisa estar preparada para receber essas grandes empresas. Temos que oferecer serviços básicos para seus trabalhadores, estradas, iluminação, transporte público e muitos outros que já são nossa obrigação. Assim, nosso trabalho diário em manter a cidade bem organizada gera interesse em investidores, que acreditam no potencial da cidade”, explica Japonês.

Fonte: Assessoria
Publicada em 04 de February de 2019 às 08:25

 

Leia Também

Governo de RO garante reforço na segurança da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Feira terá esquema de segurança reforçado para garantir a tranquilidade dos milhares de expositores e visitantes

Operação do Detran-RO flagra número recorde de condutores inabilitados em Porto Velho

Operação “Duas Rodas, Uma Vida” registrou 45 condutores inabilitados, em Porto Velho

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Envie seu Comentário