Alex Redano solicita aplicação de Curso de Formação de Sargentos na modalidade EAD

Alex Redano solicita aplicação de Curso de Formação de Sargentos na modalidade EAD

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, extenso ao Comando Geral da Polícia Militar, a necessidade de que a parte teórica do Curso de Formação de Sargentos (CFS) seja ministrada na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Na indicação, o Parlamentar revelou que esta é uma reivindicação levada pelos candidatos ao parlamentar, sendo que a mesma havia a previsão no Item 13.1 do Edital do Processo Seletivo de 2023, o qual diz: “O Curso de Formação de Sargentos (CFS PM I) terá o regime escolar misto de ensino, comportando a modalidade de Ensino a Distância (EaD) e uma fase presencial, além do que a realização das avaliações será sempre na modalidade presencial".

“Entendemos a necessidade da ministração de aulas na modalidade de Ensino a Distância no próximo curso de formação a ser realizado este ano, otimizando a aplicação das matérias, evitando o dispêndio com a logística para aplicação da parte teórica de forma presencial, o que acarretará economia de recursos e de material humano. Em razão da relevância do pleito, apresentamos esta Indicação na expectativa de vê-la ser atendida”, lembrou o deputado.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 11 de April de 2024 às 08:56

 

Leia Também

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Ieda Chaves recomenda a oferta de conexão wi-fi aos usuários do Hospital João Paulo II

Estratégia busca humanizar e otimizar atendimento hospitalar em Porto Velho

Envie seu Comentário