Alex Redano pede ao Poder Executivo alteração da Lei Complementar 680

Alex Redano pede ao Poder Executivo alteração da Lei Complementar 680

O deputado estadual Alex Redano (PRB), apresentou durante sessão ordinária na Casa de Leis, indicação ao Poder Executivo e à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a necessidade de alteração na Lei Complementar n°680 de 07 de setembro de 2012.

O parlamentar destaca que devido a Lei n°867 de 12 de abril de 2016 assegurar a presença de um orientador por mobilidade de ensino, muitos orientadores estão atuando como excedentes, mas não recebem a gratificação de R$ 620, por mês. “São profissionais que trabalham a mesma jornada, concursados para a função, mas não estão sendo valorizados”, afirma o Redano.

Redano defende que essa alteração na Lei Complementar nº 680, vai promover a equidade, e todos os orientadores e coordenadores que estejam no serviço da função recebam a gratificação assim como os demais.

Além disso, o deputado aponta a necessidade de ter um orientador para atuar em cada oito turmas, sendo um total de 240 alunos, independente da modalidade ou tipologia da escola, e também que tenha um coordenador para atuar num mínimo de 10 e no máximo 12 turmas, também independendo da modalidade e tipologia da escola.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 19 de August de 2019 às 17:18

 

Leia Também

Fora do comando do partido e ignorado pela irmã, Cassol enfrenta o fim de uma era política ou oportunidade de reinvenção?

Ex-governador enfrenta perda de poder no partido, distanciamento familiar e derrotas indiretas nas urnas

Deputado Cássio Gois garante R$ 2 milhões para ressonâncias magnéticas em Cacoal

Recursos serão utilizados para zerar a fila de espera por este exame tão essencial para a população

Adalto de Bandeirantes e secretário adjunto discutem soluções para substituir os ônibus escolares incendiado nos Distritos

Visita técnica aborda recuperação de ônibus incendiados em União Bandeirantes

Deputada Gislaine Lebrinha destaca aquisição de duas retroescavadeiras para reforçar agricultura familiar em Alvorada do Oeste

A iniciativa atendeu a uma solicitação do prefeito Jair Luiz (PP), que celebrou a conquista como um marco para o município

Envie seu Comentário