Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (PRB), durante entrevista concedida em Ariquemes, fez um apelo às autoridades das esferas municipal, estadual e federal para uma união de forças e assim garantir que a população de Rondônia se livre do aumento abusivo da energia elétrica. O reajuste varia entre 24,75% em residências e comércios, e de 27,12% nos consumidores de alta tensão.

Alex ressaltou que esse aumento já havia sido suspenso pela Justiça, através de liminar, resultado de uma ação civil pública movida pelas procuradorias do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, assegurando a manutenção da tarifa em todo em Rondônia.

A medida, no entanto, foi derrubada pelo TRF1. “Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. Um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou Redano.

Além disso, o deputado se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, pois está recebendo reclamações diariamente de consumidores dos 52 municípios, muitos até informando não ter dinheiro para pagar a conta de luz que já chegou.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2019 às 14:57

 

Leia Também

Prefeito Leomar Patrício domina as prévias das eleições majoritária em Machadinho

Apesar da maioria das intenções de voto, a eleição não seria confortável, já que seus dois prováveis opositores, também obteriam quantidade expressiva de votos do eleitorado.

Prefeito Vistoria obras na zona Sul da cidade

O prefeito vistoriou as ruas dos Lírios, Cravo, Copaíba, Girassol, Renascer, Sorocaba e Telã

Energisa é uma vergonha para Rondônia, repudia Nazif

Segundo Mauro Nazif, após as promessas da empresa que se instalou em Rondônia no final de 2018, a Energisa fez um reajuste tarifário de 27% na conta dos contribuintes

Prefeito salientou que novo prédio garante dignidade para as crianças

O prédio tem 10 salas climatizadas, sala de professores, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, banheiros com acessibilidade e espaço para recreação

Envie seu Comentário