ALE aprova Lei que proíbe apreensão de veículos com atraso no pagamento do IPVA

ALE aprova Lei que proíbe apreensão de veículos com atraso no pagamento do IPVA

Hermínio Coelho propôs ementa proibindo apreensão e remoção de veículos em função do atraso no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que tem o objetivo de arrecadar dinheiro apenas de veículos que circulam em terra, ou seja, não compreende nenhum outro tipo. O IPVA é cobrado anualmente, e não tem relação com a situação das estradas e ruas, ele é apenas de uso fiscal.

Mais de R$ 260 milhões é a estimativa de arrecadação do IPVA para o exercício financeiro deste ano em Rondônia. O governo oferece descontos para quem quitar os débitos deste ano e contempla ainda quem tiver prestações atrasadas. Estão isentos de pagar o IPVA Rondônia os veículos com mais de 15 anos de fabricação. 

O IPVA pode ser pago à vista ou em até três parcelas. O Estado que tem a alíquota do IPVA mais caro é São Paulo. O imposto é cobrado de acordo com valor do veículo. O Projeto de Lei nº 985/18 que proíbe a apreensão do veículo teve aprovação dos parlamentares presente na sessão ordinária de terça-feira (4).

“Já se imaginou tendo o veículo apreendido? Consegue pensar em uma vergonha maior? ”, são trechos da justificativa que constitui a emenda onde Hermínio Coelho atrela sua justificativa a constituição os direitos à dignidade da pessoa humana.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 07 de December de 2018 às 08:16

 

Leia Também

Deputado Cássio Gois cobra em tribuna a substituição de aparelho danificado que permite pousos no aeroporto de Cacoal em qualquer horário

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) usou a tribuna ontem, 17 de setembro, para pedir a substituição urgente do psicrômetro, aparelho danificado no aeroporto de Cacoal.

Deputado Alan Queiroz solicita obras na RO-133, entre Usinas de Calcário a Espigão D’Oeste e Pimenta Bueno

Drenagem e sinalização também fazem parte dos serviços solicitados.

Confúcio Moura anuncia investimento de R$ 23,8 milhões em habitação popular em Vilhena

Este novo empreendimento faz parte da linha de provisão subsidiada de novas unidades habitacionais em áreas urbanas

Deputados aprovam recursos para o turismo de Rondônia

Sinalização turística atenderá 22 municípios.

Envie seu Comentário