Agremiações carnavalescas se articulam para ´rifar´ presidente da Fundação Cultural

Agremiações carnavalescas se articulam para ´rifar´ presidente da Fundação Cultural

Carnavalescos ligados a Escola de Samba blocos de trios elétricos de Porto Velho estão articulando um abaixo-assinado para pedirem a cabeça do presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Antônio Ocampo. O motivo disso tudo é o não repasse de verba para o carnaval anunciado pelo prefeito na semana passada, após ser pressão da PM, do MP e dos próprios comerciantes que estão estabelecidos nos corredores carnavalescos.

Um debate intenso está ocorrendo sobre o assunto nos grupos e redes sociais. Os carnavalescos alegam ainda que a Fundação não deu a atenção devida à cultura da capital e dizem que o prejuízo será não apenas cultural, mas também social, já que as escolas realizam trabalho junto às suas comunidades com o pouco lucro que auferem de suas atividades. O prejuízo econômico é o que menos é levado em conta já que as entidades são sem fins lucrativos.

De férias, o presidente Antônio Ocampo se defende das acusações e diz que as escolas de samba sempre são prestigiadas e ressalta que a oposição é uma minoria descontente que está levando a discussão para o lado pessoal. “A Funcultural ofereceu um projeto para a Fesec (Federação que representa as escolas de samba) após o carnaval de 2017, que previa o apoio a apresentação mensal das escolas. O projeto não foi avante não por causa da Funcultural”, comentou.

As discussões estão longe de acabar, pois o carnaval começa em menos de dois meses e nesse período, quem quiser desfilar, ou está com a Fundação Cultural, ou está fora do jogo. As escolas que vão desfilar, segundo Ocampo, terão o apoio na estrutura do circuito carnavalesco. Os blocos de trio elétrico sofrerão a mesma situação dos repasses, mas já estão reunidos para não deixar só “a Banda passar”.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 09 de January de 2019 às 09:43

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário