Agentes penitenciários acuam governador no palácio Rio Madeira após estado abandonar negociações

Agentes penitenciários acuam governador no palácio Rio Madeira após estado abandonar negociações

A manhã desta quinta-feira (14) amanheceu em clima de tensão no Palácio Rio Madeira (CPA), após o governo do estado anunciar que abandonou as negociações com a categoria dos agentes penitenciários em Rondônia, os servidores juntamente com a representante do Singeperon, Daihane Gomes invadiram o CPA cobrando explicações do Governador Marcos Rocha (PSL), sobre o abandono por parte do estado nas negociações com a classe.

Informações preliminares dão conta de que os agentes chegaram algemados, gritando sobre o tom de abandono. “Estamos lutando a mais de 30 dias por uma remuneração justa, uma vez que não recebemos nem o ajuste da inflação sobre o salário mínimo e o governador totalmente autoritário cancela os acordos”, disse um dos servidores.

Eles alegam o abandono da categoria por parte do estado, de acordo com um dos servidores o estado está tirando policiais das ruas, isso é um desrespeito com a classe trabalhadora, frisou um agente que preferiu não se identificar. A Casa civil ainda não se pronunciou sobre o caso, a redação do Via Rondônia acompanha o caso.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 14 de March de 2019 às 11:22

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário