Uma guarnição da Força Tática do 5° batalhão, prendeu quatro pessoas na noite de quinta-feira (03), entre elas um agente penitenciário que segundo os militares chefiava um grupo de jovens para cometer roubos em residência.
O agente Madson Moraes da Costa, 32 anos e os comparsas Túlio Vitor Frazão da Silva, 24 anos, Luciano Da Silva Mariano, 22 anos e um adolescente de 15 anos, estavam ocupando um carro Classic de propriedade do agente momento que foram avistados pelos militares na Rua União próximo da Rua Inácio Mendes, bairro JK I, zona leste de Porto Velho e tentaram fugir, mas acabaram sendo presos.
Durante a revista pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas do mesmo calibre. Madson que estava com a arma se identificou sendo agente penitenciário mas não apresentou documentos da arma. Os policiais descobriram que ele foi expulso do quadro de funcionário público, mas ganhou na justiça a possibilidade de voltar a exercer sua função e estava trabalhando no presídio Ênio Pinheiro. Eles foram enquadrados no crime de porte ilegal de arma de fogo e foram apresentado na central de flagrantes.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 04 de January de 2019 às 09:37