O secretário adjunto da Semtran Fábio Sartori parece mais estar empenhado em trabalhar na campanha do “chefe maior” Expedito Júnior do que pela pasta onde exerce suas funções como técnico de transporte, trânsito e mobilidade urbana da cidade de Porto Velho.
Na tarde de ontem, ele estava livremente colando cartazes em residências na periferia da cidade, como se fosse uma formiguinha do candidato tucano ao Governo de Rondônia. Isso em pleno horário de expediente, o que pode estar caracterizando crime de improbidade.
Denúncias como essa são comuns em época de eleição. Os comissionados são recrutados com bastante antecedência para atuarem justamente nesse tipo de “emergência”. É uma mão-de-obra interessante, pois é gratuita (salários são pagos pelos contribuintes) e numerosa.
Uma fiscalização na folha de frequência dos comissionados está em curso nas secretarias municipais de Porto Velho pela Câmara Municipal. Alguns “achados” já foram e encontrados principalmente na Semusb, onde há comissionados que nunca pisaram no local nesses meses de campanha eleitoral.
Uma análise detalhada da situação poderá desnudar um grande esquema de favorecimento ao candidato do prefeito Hildon Chaves, que é do mesmo partido de Expedito Júnior. Hildon, que já está com as barbas de molho por causa de seu pedido de impeachment na Câmara Municipal, está cada vez mais enrolado.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 18 de October de 2018 às 08:58