Adelino Follador discute sobre merenda escolar com secretários da Seagri e Seduc

Adelino Follador discute sobre merenda escolar com secretários da Seagri e Seduc

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), na quarta-feira (21), com os secretários Evandro Padovani (Seagri) e Suamy Vivecananda, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e também os coordenadores estaduais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), para discutir sobre algumas denúncias recebidas pelo parlamentar, quanto a forma em que estas aquisições vêm ocorrendo. 

“O propósito é fazer uma análise da legislação federal que define o sistema de compras e comercialização da merenda escolar nas escolas estaduais. No caso de Ariquemes, há hoje uma única Cooperativa realizando as aquisições do grupo de produtores rurais”, disse Adelino. 

O parlamentar questionou a situação do ponto de vista legal e da praticidade, sendo que o secretário Suamy apresentou artigos específicos, e falou sobre os grupos prioritários, como Assentamento Rural, Indígenas e Quilombolas, tratado no Art. 25 da Lei Federal. 

Segundo o secretário, a cada três meses há um chamamento público realizado pela equipe da Seduc, e de acordo os coordenadores, além da Cooperativa, existem outros trabalhadores cadastrados, mas a CRE/Ariquemes registrou que, aparentemente, as relações entre os produtores e a Cooperativa “não está muito boa”. 

Adelino disse que confirmou a informação de que a cooperativa cobra valores superiores ao “normalmente” praticado. Os dirigentes da Seagri e da Seduc se comprometeram em fazer uma força tarefa, com uma fiscalização detalhada, para conhecer todo problema, e juntos viabilizarem a melhor solução.

Fonte: Assessoria
Publicada em 23 de August de 2019 às 10:14

 

Leia Também

Fora do comando do partido e ignorado pela irmã, Cassol enfrenta o fim de uma era política ou oportunidade de reinvenção?

Ex-governador enfrenta perda de poder no partido, distanciamento familiar e derrotas indiretas nas urnas

Deputado Cássio Gois garante R$ 2 milhões para ressonâncias magnéticas em Cacoal

Recursos serão utilizados para zerar a fila de espera por este exame tão essencial para a população

Adalto de Bandeirantes e secretário adjunto discutem soluções para substituir os ônibus escolares incendiado nos Distritos

Visita técnica aborda recuperação de ônibus incendiados em União Bandeirantes

Deputada Gislaine Lebrinha destaca aquisição de duas retroescavadeiras para reforçar agricultura familiar em Alvorada do Oeste

A iniciativa atendeu a uma solicitação do prefeito Jair Luiz (PP), que celebrou a conquista como um marco para o município

Envie seu Comentário