No dia 15 de maio de 2019, os dois condenados pelo bárbaro assassinato da estudante Naiara Karine, sentarão novamente no banco dos réus para responder pelo crime de estupro da jovem, ocorrido em 2013.
No primeiro julgamento, Richardson Bruno Mamede das Chagas, e Francisco da Silva Plácido foram condenados pelo Conselho de Sentença, respectivamente a 14 anos e 9 anos de prisão em regime fechado.
O terceiro acusado, Wagner Strogoulski de Souza, foi absolvido pelos jurados e o quarto acusado, Marco Antônio Chaves da Silva, 45 anos, foi condenado pelo crime a 24 anos de reclusão no regime fechado.
O juiz Enio Salvador, da 1ª Vara do Tribunal do Júri determinou esta semana uma série de providências para a realização do julgamento que, segundo ele, deve durar de dois a três dias, a exemplo do anterior.
Dentre as medidas estruturais solicitadas pelo magistrado para o novo júri estão desde o reforço policial, à intimação de testemunhas, convocação de oficiais de Justiça, reserva em hotel, dentre outros.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 13 de February de 2019 às 10:58