Ação das candidaturas laranjas pode voltar à pauta na próxima semana no TRE-RO

Ação das candidaturas laranjas pode voltar à pauta na próxima semana  no TRE-RO

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral n. 0601693-22.2018.6.22.0000, conhecida como Ação das ´candidaturas laranjas´ podem voltar à pauta do Tribunal Regional Eleitoral na próxima semana. Até o final do ano, a Côrte Eleitoral ainda terá oito sessões até o início do recesso do Judiciário e poderá colocar um ponto final na questão. 

No último dia 19 de novembro a Côrte se reuniu para julgar a Representação da Procuradoria Eleitoral contra a candidatura do deputado federal Coronel Crisóstomo (PSL), mas a sessão foi suspensa após o pedido de vistas dos juízes Clênio Amorim e Álvaro Kálix Ferro para analisar o voto do relator que pediu a improcedência da ação. 

Segundo o relator da denúncia, desembargador Kiyochi Mori a representação do Ministério Público Eleitoral não se amolda ao tipo ´candidatura laranja´, apesar de várias irregularidades terem sido observadas. Na sessão, a Procuradoria Eleitoral pediu o julgamento simultâneo das duas ações Judiciais de Investigação Eleitoral (AIJE) e de Impugnação Eleitoral (AIME). 

Se forem julgadas procedentes, a Justiça Eleitoral poderá cassar o registro e tornar inelegíveis, todos os candidatos ao cargo de Deputado Federal pelo PSL, por fraude no preenchimento de quota de gênero. 

A Ação de investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foi ajuizada pelo pastor evangélico Sebastião Valadares Neto (PSC-RO), candidato a deputado federal nas Eleições de 2018, contra o Partido Social Liberal (PSL).

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 14:44

 

Leia Também

Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

Sintero afirma que educadores estão tendo gastos extras ao adotar modalidade de ensino à distância em razão da pandemia

Presidente Laerte Gomes solicita perfuração de poço artesiano no distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná

Parlamentar indicou ao Governo que sejam tomadas as providências necessárias para solucionar problemas de abastecimento de água na localidade

Presidente da Assembleia anuncia pauta trancada até Governo rever decreto fechando o comércio no interior

A proposta foi do deputado Laerte Gomes, em conjunto com todos os parlamentares estaduais

Adailton Furia critica ação do governo em estender decreto de isolamento à municípios do interior

Parlamentar defende que cabe aos prefeitos decidir como lidar com a situação de cada município

Envie seu Comentário