Ação das candidaturas laranjas pode voltar à pauta na próxima semana no TRE-RO

Ação das candidaturas laranjas pode voltar à pauta na próxima semana  no TRE-RO

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral n. 0601693-22.2018.6.22.0000, conhecida como Ação das ´candidaturas laranjas´ podem voltar à pauta do Tribunal Regional Eleitoral na próxima semana. Até o final do ano, a Côrte Eleitoral ainda terá oito sessões até o início do recesso do Judiciário e poderá colocar um ponto final na questão. 

No último dia 19 de novembro a Côrte se reuniu para julgar a Representação da Procuradoria Eleitoral contra a candidatura do deputado federal Coronel Crisóstomo (PSL), mas a sessão foi suspensa após o pedido de vistas dos juízes Clênio Amorim e Álvaro Kálix Ferro para analisar o voto do relator que pediu a improcedência da ação. 

Segundo o relator da denúncia, desembargador Kiyochi Mori a representação do Ministério Público Eleitoral não se amolda ao tipo ´candidatura laranja´, apesar de várias irregularidades terem sido observadas. Na sessão, a Procuradoria Eleitoral pediu o julgamento simultâneo das duas ações Judiciais de Investigação Eleitoral (AIJE) e de Impugnação Eleitoral (AIME). 

Se forem julgadas procedentes, a Justiça Eleitoral poderá cassar o registro e tornar inelegíveis, todos os candidatos ao cargo de Deputado Federal pelo PSL, por fraude no preenchimento de quota de gênero. 

A Ação de investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foi ajuizada pelo pastor evangélico Sebastião Valadares Neto (PSC-RO), candidato a deputado federal nas Eleições de 2018, contra o Partido Social Liberal (PSL).

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 14:44

 

Leia Também

Deputado Dr. Neidson confirma empenho para aquisição de ambulância que atenderá Guajará-Mirim

Unidade de Suporte Básico servirá demanda da base do Corpo de Bombeiros no município

Assembleia Legislativa autoriza o Executivo a instituir o Refaz para dívidas do IPVA e ICMS

Também foi aprovado projeto que institui o Programa de Melhoria na Qualidade de Ensino

Eyder Brasil comemora assinatura de projetos em prol da cultura

Projetos contemplam construção de centro de convenções e reforma do estádio

Deputado Ismael Crispin garante justiça aos pequenos produtores de Rondônia

Alteração sugerida pelo parlamentar não gera despesas ao Governo de Rondônia

Envie seu Comentário