A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI) se reuniu na tarde desta terça-feira (27), no plenarinho 1, para discutir projetos que tramitam na Comissão. Os deputados Alex Silva (Republicanos), presidente, Anderson Pereira (Pros), Alex Redano (Republicanos), Edson Martins (MDB) e Cirone Deiró (Podemos), participaram da reunião.
Inicialmente, o presidente distribuiu para a relatoria do deputado Alex Redano o PLO 146/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL). Em seguida, Anderson Pereira emitiu parecer favorável ao projeto de lei ordinária 101/19, de autoria de Cirone Deiró, que institui a Semana Estadual da Mãe Atípica e dá outras providências. A matéria foi aprovada na CDCAMI.
Quebrando o Silêncio
Alex Silva aproveitou para destacar a iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que realizou no último sábado (24), o ato "Quebrando o Silêncio", visando alertar para a violência contra a criança.
"Vi ações aqui na capital, meu filho recebeu na escola, uma revistinha, tipo gibi, com informações valiosas, orientando as nossas crianças sobre o assédio ou o abuso", disse Alex Silva.
Redano agradeceu pelo reconhecimento e reforçou o alerta, para toda a sociedade, observar qualquer mudança no comportamento das crianças. O abuso infantil ocorrer, em sua maioria, infelizmente, dentro das casas. Quem deveria cuidar é quem acaba abusando, infelizmente", observou.
Alex Silva acrescentou que "no espaço que deveria ser de segurança, de conforto e de amor, que é o lar, acaba sendo palco e atrocidades contra as nossas crianças. Em razão disso, decidi pela realização de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, prevista para o dia 04 de outubro próximo, para tratar da violência física e sexual contra as crianças".
Também foi aprovado o convite para as delegadas da Polícia Civil, Ádria Vieira e Alessandra Paraguassu, para tratarem da violência contra as crianças e adolescentes, para a reunião ordinária do dia 10 setembro. Foi acertada ainda uma sessão extra, no dia 11/09, para tratar do núcleo do Conselho Tutelar de Tarilândia, distrito de Jaru.
Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 27 de August de 2019 às 17:20