
Em um trabalho fantástico da Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio do Departamento de Estratégia e Inteligência em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais, foi deflagrada nesta manhã de sexta-feira (20), uma operação em combate a ameaças de terrorismo no Escola de Ensino Fundamental Carmela Dutra, em Porto Velho-RO.
De acordo com as informações contidas na investigação, uma aluna da instituição teria recebido ameaças terroristas via aplicativo, feitas por um perfil fake nas redes sociais, que exibia armas de fogo, munições e afirmando que iria tentar contra a vida dos servidores e alunos.
A polícia após vasta investigação, logrou êxito na identificação de uma adolescente de 17 anos em uma residência em Porto Velho. A infratora também delatou que uma amiga de 16 anos também estava envolvida.
Na residência, os policiais encontraram máscara de personagem satânico, facas curvadas, simulacros de arma de fogo, notebook e celular que continham as provas do crime.
A DEAAI acredita que a jovem inspirou suas pretensões no cenário de filmes de terror. A especializada levantou indícios que as menores pretendia praticar canibalismo contra possíveis vítimas.
A Polícia Civil alerta que a internet não é um espaço sem qualquer fiscalização ou vigilância. Mesmo que os criminosos tentem se esconder, a polícia sempre os identificará e os responsabilizará na forma da lei.
A Polícia Civil de Rondônia demonstrou mais uma vez preparo para lidar com situações dessa natureza, preservando a vida e garantindo justiça, paz e proteção.
Fonte: News Rondônia
Publicada em 20 de May de 2022 às 15:32