Ribeiro do Sinpol visita Ministério Público e reafirma compromisso com o fortalecimento institucional

Ribeiro do Sinpol visita Ministério Público e reafirma compromisso com o fortalecimento institucional

Em mais uma ação voltada à construção de pontes entre os Poderes, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) esteve na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), em Porto Velho. O parlamentar foi recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e pelo Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Marcelo Lima de Oliveira.

A visita, marcada por cordialidade e respeito institucional, teve como foco o estreitamento das relações entre o Legislativo e o Ministério Público. Na pauta, foram discutidos temas de interesse coletivo, como o aprimoramento das políticas públicas, o fortalecimento da cidadania e a defesa das garantias constitucionais.

Durante o encontro, Ribeiro destacou a importância de um diálogo aberto e permanente entre as instituições. “Acredito que, quando os Poderes caminham juntos, quem ganha é a população. Essa troca de ideias, esse entendimento mútuo, contribui para a construção de políticas públicas mais eficazes e para a consolidação de uma democracia forte e justa”, ressaltou o deputado.

O Procurador-Geral de Justiça agradeceu a visita e enalteceu a iniciativa como uma demonstração de respeito ao papel do Ministério Público na sociedade. Segundo ele, manter um canal de diálogo com o Parlamento é fundamental para ampliar o alcance das ações institucionais em prol dos direitos da coletividade.

A agenda integra uma série de compromissos do deputado Ribeiro do Sinpol voltados à aproximação com instituições que atuam diretamente na promoção da justiça social, na fiscalização do poder público e na garantia dos direitos dos cidadãos rondonienses.

Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de July de 2025 às 10:24

 

Leia Também

Ordem de serviço é assinada e projeto da nova rodoviária de Cacoal sai do papel

Recursos para a construção da nova rodoviária foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró e liberados pelo governador, coronel Marcos Rocha

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

O presidente da Assembleia Legislativa prestigiou no último sábado, 12, a 44ª Expojipa

Escola de Alto Alegre dos Parecis vai ganhar refeitório e cozinha com recurso assegurado por Ezequiel Neiva

Parlamentar assegurou recurso para aplicar melhorias na unidade escolar

Ribeiro do Sinpol visita Ministério Público e reafirma compromisso com o fortalecimento institucional

A agenda integra uma série de compromissos do deputado voltados à aproximação com instituições.

Envie seu Comentário