
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), concedeu uma entrevista ao Fantástico (Globo) neste domingo (13) sobre a disputa pela guarda de Léo, filho da cantora com o sertanejo Murilo Huff.
Ruth chorou e comentou o que sentiu com a decisão da Justiça de conceder a guarda unilateral a Murilo. "Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando me vi sem o meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto."
Ela contou que mantinha uma boa relação com Murilo. "A gente sempre teve uma relação de respeito. Sempre foi de respeito. "
Ruth negou as acusações de alienação parental. "Ele [Léo] sempre conviveu com a família lá. Ele ama o pai dele. Eu sempre quis que ele convivesse todo mundo junto. Essa vontade não se quebrou da minha parte. Ele que entrou com o pedido. A gente vivia no respeito. Eu respeitando ele. As festas do Dia das Mães sempre foram aqui, ele vinha pra cá. Havia uma convivência até ele ir lá e pedir a guarda."
A mãe de Marília negou que omitisse de Murilo informações sobre a saúde de Léo. "O cuidado eu faço junto com uma médica, endócrina dele. A gente tem um grupo com todas as babás que entram. Meu marido, eu. O pai sempre soube de tudo. Nunca houve [discordância ou omissão]."
Segundo Ruth, as contas de Léo estão bloqueadas até o fim do processo. "Essa decisão é provisória. As contas estão bloqueadas até se resolver. Tudo que vem de Marília é 100% dele. Ele é o único herdeiro. Ele é o responsável da conta, ele administra. Os dois podiam movimentar."
Ruth também negou que exigiu uma parte maior do seguro das vítimas após o acidente. "O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também. Não era só minha filha. Eu estava vivendo um luto duas vezes. Eu não conversei com nenhum daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz."
Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 14 de July de 2025 às 08:27