
Mesmo hospitalizado no Hospital DF Star, na capital federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caminhou com seu assessor, Bruno Scheid, já apontado por ele como pré-candidato do PL ao Senador por Rondônia. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (29), os dois caminham por um dos corredores da unidade de saúde e conversam sobre o futuro político da legenda no estado.
Durante a gravação, Bolsonaro questiona: “Bruno, decola ou não para o Senado?”, ao que Scheid responde: “Decola”. Na sequência, o ex-mandatário pergunta quais são os nomes cotados para as próximas disputas, e Bruno afirma: “Nós temos o Marcos Rogério, já é o nosso senador. E a sua escolha. Qual que é a sua escolha?”
Bolsonaro, então, elogia o atual senador rondoniense: “Nosso senador, não. Nosso excelente senador”, reforçando: “A outra vaga, né? Eu entendo que dá para o PL fazer o governador e os dois senadores.” Bruno Scheid concorda: “Eu também acredito.”
Na continuidade do diálogo, o ex-presidente menciona três nomes como possíveis candidatos ao Senado Federal: “Então seria uma vaga, você sabe, interna. Não posso abrir o jogo agora aqui. Mas as vagas seriam entre três pessoas, né, para o Senado: um tal de Bruno (referindo-se a Scheid); Fernando Máximo; e Marcos Rogério. Para governador, o Marcos Rogério ou o Fernando Máximo.” Atualmente, Fernando Máximo é deputado federal e pertence aos quadros do União Brasil.
O nome de Fernando Máximo é citado como potencial aliado nas estratégias futuras do Partido Liberal em Rondônia, seja para o Executivo estadual ou para uma das cadeiras do Senado. Já Bruno Scheid aparece como figura próxima a Bolsonaro e possível alternativa em articulações internas da sigla.
O vídeo foi compartilhado no perfil oficial de Bruno Scheid no Instagram e rapidamente gerou repercussão entre apoiadores do ex-presidente. Marcos Rogério já disse, em entrevista, que é pré-candidato ao Governo de Rondônia. E Scheid foi citado pelo próprio Bolsonaro como pré-candidato ao Senado Federal em um podcast antes da sua última cirurgia.
Fonte: Rondônia Dinâmica
Publicada em 30 de April de 2025 às 08:58