Instável, rio Madeira desce 13 centímetros nas últimas doze horas

Instável, rio Madeira desce 13 centímetros nas últimas doze horas

O rio Madeira se mostrou bastante instável nas últimas doze horas, chegando à marca de 16,80 metros às 19h da última terça-feira (8), porém, na manhã desta quarta-feira (9), registrou 16,67 metros em seu nível, apontando uma variação de 13 centímetros neste período de tempo.

Conforme os dados hidrológicos apresentados pela Rede Hidrometeorológica Nacional de responsabilidade da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), operada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) e demais parceiros, a projeção é de que o rio Madeira feche a semana com 16,75 metros em sua cota.

Uma força tarefa coordenada pela Sala de Situação da Defesa Civil vem monitorando a evolução do rio, que segue trazendo problemas para as comunidades que vivem nos 51 distritos afetados pela cheia.

Até o momento, já foram entregues mais de 50 mil litros de água e 4,5 mil cestas básicas, além de kits de higiene, hipoclorito, entre outros itens de primeira necessidade que se tornam fundamentais para essas comunidades.

Vale destacar que a campanha S.O.S Ribeirinhos segue coletando doações da sociedade civil organizada para a mitigação dos impactos da cheia. As doações podem ser entregues diretamente na Defesa Civil, localizada na avenida Rafael Vaz e Silva, 1472, bairro São Cristóvão, ou através do telefone (69) 8473-2112.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 09 de April de 2025 às 14:24

 

Leia Também

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

INSS antecipa consulta ao 13º; veja calendário e quem recebe benefício

O governo federal irá antecipar as duas parcelas da gratificação natalina para abril e maio, conforme decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinado há duas semanas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73

Envie seu Comentário