Deputado Alan Queiroz destina emenda parlamentar para aquisição de kits odontológicos, ao município de Santa Luzia do Oeste

Deputado Alan Queiroz destina emenda parlamentar para aquisição de kits odontológicos, ao município de Santa Luzia do Oeste

O parlamentar destinou R$ 300 mil para o município

Cuidar da saúde bucal da população é essencial, e essa é uma das prioridades do deputado estadual Alan Queiroz (Podemos). Atendendo à solicitação do vereador a época, Nande Capelini, o parlamentar destinou uma emenda no valor de R$ 300 mil para a aquisição de kits odontológicos. Com esses kits, as crianças do município terão melhores condições para cuidar de sua saúde bucal.

A distribuição de kits odontológicos é uma ação fundamental para promover a saúde bucal desde cedo. Ao garantir que as crianças tenham acesso a escovas de dente, creme dental e outros itens essenciais, é possível incentivar bons hábitos de higiene oral e prevenir problemas futuros, como cáries e doenças gengivais. Além disso, essa iniciativa contribui para a conscientização sobre a importância da saúde bucal, formando adultos mais responsáveis com o cuidado dental e, consequentemente, reduzindo os custos com tratamentos odontológicos a longo prazo. 

Segundo o deputado, a destinação da emenda vai além da saúde bucal das crianças. “É sobre garantir acesso aos cuidados essenciais para quem mais precisa. Fornecer esses kits é uma forma de atender a todos os públicos. Estou comprometido em fazer a diferença na vida das pessoas, cuidando não apenas do corpo, mas também do bem-estar bucal das crianças do nosso estado”, destacou Alan Queiroz.

Destinar emendas parlamentares voltadas à saúde bucal e geral da população é uma das prioridades do deputado. Suas ações buscam garantir mais qualidade no atendimento médico específico em Rondônia. Essa iniciativa reflete o compromisso de Alan Queiroz em adquirir recursos que atendam diretamente às necessidades da população, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e outros setores que demandam investimentos.

Fonte: Jorge Fernando | Foto: Assessoria Parlamentar
Publicada em 26 de March de 2025 às 10:03

 

Leia Também

Confúcio destaca novo Centro de Saúde e Clima como virada histórica para a ciência em Rondônia

“Essa luta vem de longe. A vida não anda em linha reta”, resumiu o senador Confúcio Moura (MDB-RO), um dos principais responsáveis por transformar o projeto em realidade.

Vereador Adalto de Bandeirantes prestigia Cantata de Natal na Câmara Municipal

Evento reuniu servidores, moradores e autoridades em uma celebração marcada por fé, união e espírito natalino

Eyder Brasil concede honrarias ao chefe da Casa Civil, Elias Rezende, e ao promotor Anderson Batista

Reconhecimento valoriza atuação na administração pública e no combate ao crime organizado.

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Recursos serão aplicados em modernização, infraestrutura tecnológica e fortalecimento da capacidade operacional.

Envie seu Comentário