Três são presos em Rondônia na Operação Clave de Sol contra estelionato milionário

Três são presos em Rondônia na Operação Clave de Sol contra estelionato milionário

O Departamento de Estratégia e Inteligência, da Assessoria Técnica e do Laboratório de Tecnologia da Polícia Civil de Rondônia, atuou na Operação "Clave de Sol", que levou à prisão de três suspeitos e à apreensão de mais de R$ 13 mil em espécie.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a operação foi comandada pela Polícia Civil de Goiás e contou com o apoio das Polícias Civis do Ceará e da Paraíba. O objetivo era desarticular uma organização criminosa responsável por um estelionato milionário contra uma empresa de vendas de instrumentos musicais em Goiânia.

As investigações apontam que os suspeitos falsificaram documentos dos representantes da empresa e exploraram uma falha no sistema de segurança de uma instituição financeira para criar uma conta bancária falsa. Em seguida, registraram essa conta em uma plataforma de pagamentos multi-bandeira e desviaram mais de um milhão de reais ao liquidar todas as vendas realizadas a crédito pela empresa.

A apuração também revelou que, após a transferência dos valores para a conta fraudulenta, os criminosos realizaram múltiplas transações para outras contas, caracterizando lavagem de dinheiro.

Os presos foram encaminhados para a unidade prisional e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e calcular o prejuízo total causado pelo crime.

Fonte: SGC
Publicada em 19 de February de 2025 às 11:39

 

Leia Também

Jovem matou ex durante a manhã e voltou a tarde para matar suposto amante

Crime ocorreu por motivação passional na zona Leste da capital

FBI prende duas adolescentes por planejarem ataque a escola no Texas

De acordo com o FBI, o ataque ainda estava em fase inicial de planejamento, mas incluía o uso de explosivos improvisados, conhecidos como bombas tubo, e armas de fogo

Criminoso é espancado e esposa presa durante roubo com arma de brinquedo

O ex-presidiário foi agredido pela população até a chegada da PM

Trio é flagrado com celulares prontos para serem arremessados em presídio

Dentro haviam maços de fumos, carregadores de celulares, balanças de precisão, duas máquinas de cartão e caderno de anotações

Envie seu Comentário